“Cerca de 8 anos atrás um amigo me falava de suas experiências com uma nova terapia oriental que ele tinha conhecido, que era muito interessante e que os resultados eram muito fortes, todos podíamos verificar as reais transformações em sua vida, ele tornou-se mais atento, mais disposto, emagreceu e até mais jovem ele parecia, foi quando aceitei seu convite para participar de uma sessão gratuita que até os dias de hoje é realizada pela Mestre Sadae. Aceitei de prontidão, pois estava atento aos resultados que ele obtia dia a dia e estava querendo verificar como poderia aproveitar para o meu bem estar.
Quando chegamos lá, sábado de manhã, era uma sala com algumas macas, um pessoal todo de branco e uma japonesa que parecia ter saído de um desses livros de contos de magia, toda maquiada e com uma forte expressão de tranquilidade. O que me chamou muito a atenção logo de imediato que entrei no salão foi a diferença de forças que existia dentro e fora do salão e foi quando logo percebi que algo de diferente existia ali. Na época era meio desligado e não quis muito saber do que se tratava, logo em seguida deitamos nas macas e um jovem que estava ali junto perguntou-me se eu tinha alguma queixa de dor, ou mal estar, respondi que meu peito na região pulmonar incomodava (na época fumava mais de um maço de cigarros por dia), e comentei que fumava, ele calou-se juntou as mãos a frente do corpo dele, fechou os olhos, e por um instante pareceu que ele brilhou, foi quando ele começou a colocar as palmas das mãos dele em diferentes partes do meu corpo, era interessante perceber que ele colocava-as em locais que pareciam ser estrategicamente escolhidos e cirurgicamente acertados, pois cada vez que ele trocava de posição eu sentia uma descarga de energia no meu corpo, até este momento estava achando interessante e legal, mas de repente ele mudou as mãos e fez uma espécie de tubo com ela e fez uma longa inspiração e assoprou por entre o tubo das mãos dele na direção do meu peito, neste momento senti um calor enorme em todo o meu corpo em especial nos pulmões, senti um bem estar indescritível foi como se tudo estivesse bem na minha vida naquele momento, como se não existissem dores, nem lutas, tudo ficou tranquilo, uma sessão de bem estar, uma alegria transbordante. O rapaz colocou as mãos juntas em frente ao seu corpo e com uma expressão de gratidão de quem sabe que conseguiu realizar seu trabalho com bons resultados, agradeceu, e por mais um instante reparei no brilho que ele tinha, parecia um corpo mais luminoso, como se estivesse com mais vida do que os outros. O rapaz abriu seus olhos e pediu que retornasse no máximo em 15 dias para outra aplicação.
Despedi do meu amigo que estava fazendo uma aplicação em outra pessoa e fui para casa almoçar, para a maioria dos fumantes depois do almoço, existe uma vontade de fumar indescritível. O impressionante é que só percebi que não tinha mais fumado no outro dia, depois do almoço do domingo quando estava almoçando com um amigo e ele convidou-me para sair do restaurante para fumar. Depois daquele dia fiquei por mais de uma semana sem fumar, até tentei fumar neste dia do almoço com meu amigo, mas não consegui; foi algo muito interessante, mas não retornei para a continuação do tratamento e passado os 15 dias mágicos que o rapaz tinha me pedido para retornar, comecei a sentir aquela vontade de fumar novamente, mas fui resistindo, resistindo, resistindo, até que a vontade de fumar venceu.
…voltei a encontrar a Sadae, aquela japonesa misteriosa, agora como professora de inglês, estava precisando aperfeiçoar minha conversação no idioma e o mesmo amigo que tinha comentado que estava praticando uma terapia alternativa, comentou que a Sadae estava lecionando aulas de Inglês para ele, pois ele estava de viagem marcada para o exterior. Fiz quase um ano de aula de inglês que por sinal melhorei muito no idioma, mas como extra recebi o ensinamento da prática do Reiki, hoje sou reikiano nível 3, aguardando o convite do mestre para iniciar o curso de mestrado em Reiki.
Ah! Vocês devem estar querendo saber sobre o cigarro, não fumo mais desde que iniciei os cursos de Reiki, isto deve fazer uns dois anos, sou muito grato ao meu amigo por ter me apresentado a Sadae e ao Reiki. Agradeço também aos mestres que me permitiram ter acesso a essa cultura e ciência de cura. Um grande abraço a todos”